Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Windows 7 Service Pack 1 RC





A Microsoft liberou publicamente, ontem, o Release Candidate (RC) do primeiro Service Pack para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2. Trata-se da última versão de testes antes do lançamento da versão final (RTM), que deve sair entre o fim do ano e primeiro semestre de 2011. Para quem espera grandes novidades, já podemos adiantar: nada além de correções.



Apenas a versão do Windows para servidores ganhou dois novos recursos: RemoteFX e Dynamic Memory. A documentação completa, com informações detalhadas sobre o SP1, pode ser encontrada aqui (em inglês).
Se você pretende instalar o SP, prepare a banda e tempo. Os arquivos variam de 514 MB até 1,8 GB. Se preferir, também está disponível um executável que habilita o download através do Windows Update. No Windows 7, como o service pack não traz nada de novo além de uma compilação de todas as atualizações lançadas até o momento e correções extras, o download em um sistema completamente atualizado não deve ser muito maior do que alguns megabytes.
Uma hora depois...

No SP1 no Windows 7 Ultimate de 64 bits, e apesar de tudo correr sem nenhum erro, o processo demorou mais de uma hora. Como toda atualização para o Windows, é necessário reiniciar o computador no mínimo uma vez. Ao término da instalação, como esperado, nenhuma mudança visível, a não ser pelo detalhe da marca d’água no canto inferior direito (acima do relógio) indicando que se trata de uma compilação de avaliação (7601). Seu Windows agora é experimental e tem data para expirar: 31/08/2011.

Windows 7 SP1

Diferentemente da versão beta, lançada em julho e que estava disponível apenas em inglês, francês, alemão, japonês e espanhol, o RC do Windows 7 SP1 pode ser baixado em português e outros 35 idiomas, para os sabores de 32 e 64 bits. Portanto você não precisará de nenhuma gambiarra para instalá-lo no sistema. Entretanto vale sempre lembrar: trata-se de uma versão de testes (RC) e não recomendada para ambientes de produção.
Tento isso em mente, instale por sua conta e risco. Caso não queria se aventurar pelo RC, só resta esperar até o lançamento da versão RTM (final), que deve acontecer até o fim do primeiro semestre do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário