Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Baixe agora: Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat



A Canonical resolveu lançar nesse final de semana, dia 10 do 10 de 2010, às 10h 10min e 10s (GMT), a mais nova versão do sistema Linux mais utilizado do mundo. Depois de uma versão beta e um RC, o Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat já está pronto.

Sincronia perfeita com o calendário a parte, as novidades do Maverick Meerkat são de encher os olhos: um dos destaques é a atualização do tema padrão do sistema. Os botões de fechar, maximizar/restaurar e minimizar janelas continuam do lado esquerdo, porém mais legíveis e maiores. Entre outros pequenos retoques, temos a nova fonte Ubuntu, alguns ícones foram remodelados e novos wallpapers estão disponíveis.

Na parte mais técnica o sistema também ganhou melhorias. Uma nova ferramenta de instalação focada no usuário final e característica do “Linux para seres humanos” foi aperfeiçoada e deixou a instalação e configuração do sistema ainda mais simples. Atualização do GNOME e de outros pacotes e suporte a multi-touch com a engine de código aberto uTouch também fazem parte da lista de mudanças.

O Ubuntu Software Center, uma central de programas para o sistema, além de novas características visuais, agora também mostrará aplicativos pagos e usuários poderão comprar softwares diretamente dali. Já o Ubuntu One, serviço de armazenamento online e sincronização de arquivos da Canonical, além do sistema da casa, ganhará suporte a plataforma da Microsoft.

Destaque também para o Ubuntu Netbook Edition, a versão do sistema para computadores ultra portáteis, que ganhou a novíssima interface Unity e outras otimizações para telas menores.

O download, como sempre, está disponível para as arquiteturas em 32 ou 64 bits, via torrent ou servidor HTTP. Se preferir e realmente precisar, a encomenda de CDs já está disponível desde o dia 5 desse mês.

Baixe Agora: Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat

Nenhum comentário:

Postar um comentário