Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

IE9 vai levar novo fôlego nos próximos dias

fonte: microsoft

O IE9, na sua versão final, ainda teve uma curta vida útil. Foi já descarregado e testado por muitos utilizadores que estavam sedentos de ver todas as suas capacidades e o que de novo a Microsoft conseguiu trazer para esta arena, para concorrer com os pesos pesados que a concorrência tem em uso.
Esta guerra entre os browsers não se limita às capacidades que cada um consegue colocar à disposição dos utilizadores, mas entra em campos tão interessantes quanto os números que se conseguem extrair dos acessos aos sites de divulgação e ao número de downloads. Pois é neste último campo que o IE9 vai levar uma grande ajuda nos próximos dias. O IE9 vai chegar aos Updates do Windows a partir de hoje!


A sua aceitação do IE9 tem sido no geral boa, mas existe alguma resistência por parte de utilizadores mais cépticos em utiliza-lo como o seu browser principal. Este “problema” deve ser ultrapassado nos próximos 2 ou 3 dias, pois a Microsoft disponibilizou a noite passada esta nova versão do seu browser a todos os utilizadores do Windows Vista e do 7 através dos normais updates do Windows.
Esta actualização será marcada como uma actualização importante e logo estará seleccionada para ser descarregada sem intervenção dos utilizadores. Apenas aqueles que verificarem o que vai ser instalado e que decidam não instalar o IE9 vão passar ao lado desta actualização.
Com esta medida a Microsoft consegue fazer disparar o número de utilizadores e de downloads que o seu browser conseguiu atingir. Vai ainda conseguir aumentar a sua quota de mercado, um pouco à custa ads versões anteriores.
O IE9 leva já uma excelente arranque, mesmo tendo em conta as diferentes versões beta que foram sendo disponibilizadas. Os cerca de 1% de quota de mercado que atingiu ao fim de 8 dias depois do lançamento da sua versão estável são a prova de que este browser está a agradar aos Internautas. Ainda tem muita quota para recuperar às suas versões mais antigas e a outros browsers, mas o caminho e as metas a tingir estão traçadas.




Esta actualização vai com certeza fazer disparar o número de utilizadores do IE9 e fará este subir na lista de preferência dos utilizadores da Internet. Vão com certeza ser números bem diferentes que os apresentados para as primeiras 24 horas e o IE9 subirá depressa na tabela de utilização
Esta é uma forma normal de o fazer subir nas estatísticas, mas a Microsoft, com a sua base instaladas de clientes consegue-o. No entanto esta actualização justifica-se. Não se limita a ser uma actualização de segurança face ao IE8 e anteriores. É uma nova forma de navegar e de ter acesso aos muitos conteúdos que a Internet nos providencia.
Este update foi lançado e demorará alguns dias a atingir todos os utilizadores. Basta esperar que seja a vossa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário