Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Avast! Home Edition 5.0.37 Final

Anti-Vírus, 
Com mais 80 milhões de usuários, o avast! já deixou de ser coadjuvante no mercado de antivírus, e hoje é um dos produtos gratuitos mais famosos do gênero. Após um longo período sem grandes versões ou mesmo novidades sobre ela, a Alwil divulgou informações sobre o avast! 5, próxima geração do seu produto.
Bem conceituado e muito baixado na web, o Avast! Home Edition é um antivírus repleto de características que o tornam completo e equiparável aos antivírus pagos disponíveis no mercado. Se prevenir sempre foi o melhor remédio, este, sem dúvida, é uma opção recomendada para proteger seu PC.
Gratuito para uso pessoal e não-comercial, o antivírus tem atualizações automáticas via Internet e é muito fácil de operar.
Não é à toa que o Avast! é um dos antivírus gratuitos mais utilizados pelos usuários de internet. Com diversas opções que garantem a segurança de seu PC, o programa vasculha e analisa a fundo todos os arquivos presentes em seu computador. O download do aplicativo é em link direto do fabricante.
Interface arrojada
A interface gráfica do antivírus é semelhante a um player de música(confira na imagem do programa). Isso porque a idéia dosdesenvolvedores é tornar o Avast fácil de usar, por isso foi criada umainterface que se assemelha a um aplicativo freqüentemente usado nodia-a-dia, como um player de áudio/vídeo.
Os gráficos da interface são arrojados, porém simples de operar,permitindo alta flexibilidade. Entretanto, se você não gostou muito do visual original do antivírus, não se preocupe, pois poderá modificar ostemas através de diferentes skins — que funcionam como uma roupagemnova ao aplicativo. Para conhecer e baixar outras skins, clique aqui.
Por meio da interface gráfica principal, o usuário poderá atualizar seuantivírus, escanear o computador, verificar quarentena e visualizarhistóricos de análises e escaneamentos. Além disso, ele pode serconfigurado para trabalhar como protetor de tela.
Mecanismo de segurança
O mecanismo do Avast! é aprovado pelo laboratório da ICSA — empresa especializada em verificar softwares de segurança — certificando que este antivírus possui alta performance em suas habilidades de detecção, especialmente para os perigosos cavalos-de-tróia.
Dentre as características mais importantes, está incluído o suporte para escaneamento em arquivos compactados nos diversos formatos existentes, tais como: ACE, ARC, ARJ, BZIP2, CAB, CPIO, CHM, DPX, GZIP, ISO, LHA/LHX, MAPI, MIME, RAR, RPM, SIS, TAR, TNEF, ZIP, ZOO e 7-ZIP.
Além de trabalhar com compactação, o Avast! também escaneia pacotes de executáveis, como ASPack, Diet, FSG, PeShield, PKLite, MEW, UPX, etc. Ele também é capaz de encontrar vírus que se escondem em arquivos de transmissões alternativas em partições NTFS. As demais pastas e arquivos de seu computador podem ser selecionadas e analisadas, sendo que o Avast! fará uma verificação apenas nela.
Proteção 24 por dia
O Avast! Home Edition conta com proteção em tempo real para manter o seu computador seguro 24 horas por dia, detectando ameaças antes que elas tenham chance de infectar o sistema. Essa proteção aplica-se aos arquivos de sistema e também aos leitores de e-mails ou notícias.
Ela inicializa-se juntamente ao sistema operacional e oferece personalização de opções para você especificar arquivos que serão escaneados e os tipos de extensões. Sua proteção para com os leitores de notícias e e-mails consiste em dois modos: protocolo ou plugin.
No primeiro ele trabalhará diretamente com as contas de e-mail IMAP4, POP3, NNTP e SMTP; já no segundo, fornece um plugin especial apenas para o cliente de e-mail Microsoft Outlook, providenciando uma varredura mais transparente e completa.
Uma característica inovadora é a capacidade de análise heurística ao escanear e-mails, permitindo dessa forma, detectar vírus e worms que não são possíveis de descobrir através de detecções triviais. A performance da análise heurística é excelente, avaliando cada mensagem e verificando assinaturas suspeitas que anunciam possíveis ameaças.
  • Código de ativação
Esta versão doAvast! é totalmente gratuita para usuários domésticos, mas é necessárioobter um código de registro, também gratuito. Para consegui-lo cliqueaqui. Caso contrário, o programa rodará por 60 dias em modo dedemonstração.
Com uma interface fácil de usar, todas as opções de uso do antivírus são simples de serem compreendidas até pela vantagem de estar tudo no idioma português. Algumas opções não apresentam título, mas basta posicionar o mouse sobre o ícone para identificar a função disponível.
No geral, se você é um usuário doméstico e necessita de uma ferramenta de qualidade para lhe auxiliar no processo de identificação de arquivos suspeitos, bem como no processo de remoção de vírus no computador, o Avast! Home Edition é uma opção altamente recomendada.
  • Tamanho: 37 MB
  • Idioma: Português
  • Sistema: Windows 98/2000/2003/Vista | Windows 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário