Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Air Guitar Move transforma seu iPhone em uma guitarra imaginária

fonte: GLOBO.COM

Mais um projeto vindo diretamente do site Kickstarter, que é uma espécie de comunidade de novas ideias que esperam o investimento necessário para chegarem ao mercado. Mas, antes de falar dessa proposta, lançamos a pergunta: quantas vezes você brincou de “Air Guitar” na sua casa, escola, escritório, banheiro e derivados?
Air Guitar (Foto: Divulgação) 
Air Guitar (Foto: Divulgação)
 
Pois bem, agora você pode deixar a brincadeira bem mais interessante, com o Air Guitar Move. O projeto é uma combinação de hardware com um aplicativo, que basicamente faz com que o seu iPhone reproduza os riffs e sons de uma guitarra enquanto você faz a sua performance “musical/virtual”. Isso é possível graças a um sensor de movimento em forma de palheta, que se conecta ao seu smartphone. A combinação dos dois elementos produz o resultado musical.
O projeto está na Kickstarter pelas mãos dos seus criadores, Ronald Mannak e Colin Karpfinger, que já desenvolveram outras propostas musicais e acessórios para iPhone, que já estão no mercado e são bem sucedidos em termos de vendas. Para o projeto do Air Guitar Move, a dupla espera arrecadar US$ 25 mil nos próximos 25 dias.
O acessório possui dois modos de jogo: um modo livre, para que o jogador possa fazer o que quiser na sua performance (inclusive usar o iPhone como o braço da guitarra imaginária), e um modo de jogo parecido com o do Guitar Hero. Isso não acontece por acaso, uma vez que o Air Guitar Move está sendo construído na mesma fábrica onde foi construído o Guitar Hero, contando com a mesma equipe de engenharia na supervisão do projeto. Logo, esse é um dos poucos projetos da Kickstarter que podemos dizer com maior segurança que veremos no mercado muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário