Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Recuva, como recuperar ficheiros eliminados





Eliminar ficheiros importantes acidentalmente é, infelizmente, um dos riscos inerentes aos utilizadores de informática. Obviamente que tal não acontece todos os dias, mas quando acontece, o que fazer? Existem no mercado dezenas de aplicações, com mais ou menos funções, mais ou menos utilidade, por isso, o meu destaque de hoje vai para o Recuva, com a apresentação de um pequeno guia de recuperação com a utilização desta estupenda ferramenta.
Quando um ficheiro é apagado por nós, é enviado ao PC a informação de que o espaço do disco do ficheiro eliminado poderá ser utilizado. No entanto, o ficheiro que foi apagado ocupará aquele espaço até que outro qualquer ficheiro ocupe o espaço do antigo ficheiro eliminado. Assim, o Recuva irá tentar recuperar ficheiros que ainda não foram sobrescritos por novos ficheiros e trazer conteúdo apagado de novo «à vida». A recuperação de todos os ficheiros não é garantida pelo que devem ter sempre isso em conta.
Agora vou explicar em alguns passos como podem recuperar os ficheiros:
1ºPasso:
- Depois de Instalar a Aplicação vai aparecer a Janela ‘Assistente do Recuva’
- Clique Avançar
2º Passo:
- De seguida, vão escolher o tipo de ficheiro que quer recuperar, caso não tenham informação do tipo de ficheiro, escolham ‘Outros’
- Clique Avançar
3º Passo
Neste passo vamos seleccionar o local onde o ficheiro se encontrava antes de o remover, caso não se lembrem do local seleccionem ‘Não Tenho Certeza’. Caso Seleccionem esta opção o tempo de procura será maior, como é lógico.
- Clique Avançar
4º Passo:
A Preparação para procurar os ficheiros está feita.
Na Janela a seguir irá aparecer uma opção para efectuar uma Verificação mais profunda, o que torna o este processo mais demorado. Só devem seleccionar esta opção caso não tenham encontrado o ficheiro desejado numa verificação anterior.
- Clique Iniciar
5º Passo
Esperar até que a verificação concluir.
6º Passo
Seleccionar as imagens que desejam recuperar, e depois clicar em Recuperar
7º Passo
Agora é só escolher o local e onde querem guardar os ficheiros, e pronto está recuperado o ficheiro que tanto desejavam.
E pronto, no meu caso consegui recuperar os ficheiros em questão, bastando renomea-los para eliminar os caracteres japoneses
Compatibilidade: Windows 2000/XP/Vista e 7
Licença: Freeware
Download AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário