Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Google lança busca por voz para desktop

fonte: TECH TUDO



Busca por voz (Foto: Divulgação) 
 Busca por voz (Foto: Divulgação)
 
Uma das maiores vantagens do sistema de busca nativo dos aparelhos que utilizam o sistema operacional Android, é a possibilidade de apenas dizer o que você quer e ele faz. Isso não se limita as buscas por um termo no Google, mas vai para todo o aparelho.
Agora o gigante das buscas aproveitou o evento Inside Search, que aconteceu nesta última terça-feira (14) na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, para apresentar uma versão desta busca por voz, só que para os computadores convencionais.
Este recurso não é tão novo assim, pois já foi testado antes, mas hoje foi apresentada uma versão mais precisa do sistema de reconhecimento de voz. Esta ferramenta já está disponível em 27 idiomas e dialetos e este número tão grande de idiomas pode cobrir até dois terços das pessoas de todo o mundo. Segundo a empresa, este recurso já cresceu seis vezes desde que foi criado, e processa cerca de dois anos de falas ininterruptas, o que aumenta a precisão do sistema como um todo.
A busca por voz no computador é basicamente a mesma que já existe nos aparelhos móveis, sejam eles Androids ou aparelhos com o sistema operacional da Apple, o iOS. Você clica em um ícone de microfone que fica no final da barra de busca, do lado direito, e fala o que quer no microfone que existe no seu computador, depois o sistema de reconhecimento de voz faz todo o trabalho para entender o que você disse e realizar a busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário