Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Conheça os “Super-Smartphones” da CES

Processadores dual-core, telas imensas, câmeras que filmam em Full HD. Saiba mais sobre os aparelhos que serão o sonho de consumo dos fãs da tecnologia.

Além de tablets e TVs 3D, a CES 2011 também foi palco para o lançamento de inúmeros smartphones. E por todo lado era possível ver companhias anunciado modelos que, seja pelo hardware poderoso, seja por recursos inéditos no mercado, se destacam da concorrência.
Representando o estado da arte em dispositivos portáteis, estes “super-smartphones” serão o sonho de consumo dos fãs de tecnologia pelo menos até a chegada da próxima geração. Alguns podem nunca chegar ao Brasil, ou chegar com um preço muito acima do alcance do consumidor médio, mas não custa sonhar.
Conheça a seguir os quatro aparelhos que deixaram o público da CES com água na boca. Todos eles rodam o sistema operacional Android, da Google.
Motorola Atrix
Grande estrela da feira, à primeira vista este smartphone impressiona pelo hardware: processador NVIDIA Tegra 2 dual-core rodando a 1 GHz, tela de 4 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels (mais alta que no restante dos Android topo de linha), 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna, câmera de 5 MP com flash capaz de gravar vídeos em HD (720p) e acesso a redes de telefonia 4G (HSPA+).
Motorola Atrix - 360px
Motorola Atrix
Mas o que importa no Atrix não é o que ele tem, é o que ele faz. A Motorola anunciou duas “Dock” (bases) nas quais o Atrix pode ser encaixado, que mudam o formato e a função do aparelho. A primeira é a Media Dock, com uma porta HDMI para conexão a TVs e monitores e três portas USB para acessórios.
Com ela, você pode transformar o Atrix em um PC desktop graças a um recurso batizado pela Motorola de “WebTop”. Quando plugado, o Atrix carrega um ambiente desktop com uma versão do navegador Firefox, igualzinha à que você usaria em um PC com Windows, oferecendo acesso completo à web, inclusive com suporte a Flash.
Além disso há um cliente Citrix para execução de aplicativos Windows armazenados em servidores remotos. E quando plugado à dock ainda é possível acessar todos os aplicativos e informações do “lado Android”, seja rodando em uma janela lado-a-lado com o Firefox ou em tela cheia. Quer jogar Angry Birds em um monitor de 20”? Não há problema!
Também há a finíssima “Laptop Dock”, que também coloca o Atrix no modo WebTop e o transforma em um notebook com tela de 11.6”, teclado confortável, trackpad integrado e duas portas USB extras. Além disso, esta dock tem uma bateria extra que garante até 8 horas de autonomia, tempo de dar inveja a muitos notebooks no mercado.
O Atrix ainda não tem preço definido. Segundo Sanjay Jha, Chairman e CEO da Motorola Mobility, a dupla Atrix e Laptop Dock deve ter preço “mais em conta que um notebook com autonomia de bateria comparável”. O aparelho deve chegar às lojas nos EUA em Março, e ao Brasil no mês de Abril, com fabricação nacional.
LG Optimus 2X
Também baseado em um processador NVIDIA Tegra 2 dual-core de 1 GHz, este smartphone tem tela de 4 polegadas, câmera de 8 MP com flash e foco automático capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p), câmera secundária de 1.3 MP para videochamadas e 8 GB de memória interna expansível com cartões microSD.
LG Optimus 2x - 360px
LG Optimus 2X
Uma característica interessante do Optimus 2x, que foi anunciado pela LG como o “primeiro smartphone com processador dual-core no mercado” (horas antes do Atrix) é uma saída HDMI, que permite o “espelhamento” da tela em uma TV de alta-definição. Isso é bom para jogos ou para reproduzir vídeo em alta-definição armazenado no aparelho.
O Optimus 2x deve chegar às lojas no exterior ainda neste mês, sem preço definido.
Samsung Infuse 4G
Este smartphone pega tudo o que tornou a linha Galaxy S famosa (processador rápido, ótima tela AMOLED) e leva ao próximo nível. A tela de 4.5 polegadas - meia polegada a mais que no Galaxy S ou Nexus S - usa uma nova geração da tecnologia AMOLED batizada de Super AMOLED Plus, com cores ainda mais vibrantes. O processador roda a 1.2 GHz. A câmera tem 8 MP com flash e foco automático e grava vídeo em Full HD (1080p).
Samsung Infuse - 360px
Samsung Infuse 4G
Nos EUA o Infuse funciona na rede 4G (HSPA+) da AT&T. É a mesma tecnologia de telefonia que algumas operadoras pretendem implementar no Brasil neste ano, o que aumenta as chances dele aparecer por aqui. O preço não foi divulgado, mas ele deve chegar ao mercado norte-americano ainda no primeiro trimestre de 2011.
Sony-Ericsson Xperia Arc
Não é o “PlayStation Phone” que muitos esperavam, mas não deixa de ser interessante. Este smartphone tem processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz e GPU Adreno 205, tela de 4.2 polegadas, 8 GB de memória expansível com cartões microSD e câmera de 8 MP com flash e foco automático, capaz de gravar vídeos em resolução HD (720p).
Sony-Ericsson Xperia Arc - 360px
Sony-Ericsson Xperia Arc
Seus principais destaques são a traseira côncava (daí o nome Arc, “arco”), saída HDMI para conexão a TVs de atla-definição e o que a Sony-Ericsson chama de “BRAVIA Mobile Engine”, que melhora a qualidade da imagem na tela, usando os mesmos algoritmos usados nas TVs da marca.
O Arc usará a mesma interface “Timescape” usada no Xperia X10, X10 Mini e X10 Mini Pro, e o sistema operacional Android 2.3 “Gingerbread”. Deve chegar às lojas nos EUA ainda no primeiro trimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário