Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Activar a barra de ferramentas do Windows Media Player 12


A barra de ferramentas do Windows Media Player não é nada mais nada menos do que aquele mini-player que ficava alojado na barra de tarefas e que permite o controlo das músicas em reprodução. Este mini-player estava presente na versão 11, mas foi removido nesta última versão.


1. Fazer download do ficheiro que se encontra no final da postagem.
2. Assim que o download estiver completo, extrai o ficheiro .zip e irá obter duas pastas, ambas com um ficheiro .dll para as versões 32-bit e 64-bit do Windows. Seleccione o ficheiro .dll que se adequar ao seu sistema e copie-o para a pasta “Windows Media Player” presente na pasta “Program Files”. Pode simplesmente escrever na barra de endereços “%programfiles%\Windows Media Player” e pressionar Enter.

3. Agora aceda ao menu Iniciar, na barra de pesquisa escreva “services.msc” e pressione Enter. De seguida procure “Windows Media Player Network Sharing” ou “Serviço de Partilha de Rede do Windows Media Player”, faça clique com o botão direito do rato e clique em “Stop” ou “Parar”

4. Agora é necessário registar o ficheiro “WMPBand.dll”. Vá ao menu Iniciar, escreva “Run” ou “Executar” e de seguida escreva o seguinte:
regsvr32 "%programfiles%\Windows Media Player\wmpband.dll"

5. (Este passo é opcional) Vá ao menu Iniciar, na barra de pesquisa escreva “services.msc” e pressione Enter. De seguida procure “Windows Media Player Network Sharing” ou “Serviço de Partilha de Rede do Windows Media Player”, faça clique com o botão direito do rato e clique em “Start” ou “Iniciar”
6. Agora abra o Windows Media Player. Minimize-o, faça clique com o botão direito do rato na barra de tarefas, vá a “Toolbars” ou “Barras de ferramentas” e clique em “Windows Media Player”. Poderá ser mostrada uma mensagem de erro a indicar que a barra de ferramentas Windows Media Pplayer não é compatível. Ignorem esta mensagem e indiquem que pretendem ter essa barra de tarefas.

NOTA IMPORTANTE:
Sempre que quiser sair do Windows Media Player faça clique com o botão direito do rato na barra de tarefas, vá a “Toolbars” ou “Barras de ferramentas” e clique em “Windows Media Player”. Só depois feche o Windows Media Player, caso contrário o mini-player não irá fechar. Para activar de novo, basta repetir o 6º passo.
A repetição deste passo pode tornar-se incomoda, mas não é nada de muito complicado e ao menos podem disfrutar do mini-player


Nenhum comentário:

Postar um comentário