Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

10 Complementos para Firefox



O Mozilla Firefox não é apenas um browser. Ele pode ter mil e uma utilidades graças aos seus complementos, que podem ser baixados gratuitamente da internet.

Então, decidimos, aqui no Downloads INFO, fazer um seleção de 10 complementos legais para o navegador. Com eles, o internauta pode fazer um monte de operações do dia a dia sem a necessidade de sair do Firefox.

Conheça-os abaixo:

Open IT Online: não tem editores de texto, de planilhas e de apresentação instalados no micro? Não fique preocupado. Com esse complemento, o Firefox abre os documentos em serviços de edição online, como o Google Docs e o Zoho. Ele funciona com a maioria dos formatos, inclusive, os do Microsoft Office.

TwitterFox: é a salvação para os fãs do Twitter. Não à toa. Esse complemento adiciona uma pequena janela no navegador para o internauta ler e escrever os tweets. O bacana é que a Twitterfox fica a um clique de distância.

FEBE: aplicativo para fazer backup dos complementos do Firefox. Simples de usar, o programa também faz backup dos temas. O internauta pode salvar os dados numa pasta do computador, num pen drive ou, se quiser, num storage online (Box.net) - que é integrado ao FEBE.

Quick Translation: é um complemento ideal para quem visita muitos sites estrangeiros, contudo, não domina bem o inglês ou outras línguas estrangeiras. Ele traduz, com apenas um clique, palavras ou trechos de textos. A extensão trabalha com diversos serviços de tradução e é capaz de traduzir 30 idiomas.

SamePlace Instant Messenger: os aficionados por programas de mensagens instantâneas precisam desse complemento instalado no Firefox. Seu principal recurso é permitir que o internauta acesse, diretamente de uma janela do navegador, os contatos dos serviços MSN, Google Talk, AIM e Twitter.

Feed Sidebar: complemento bastante interessante para os assinantes de serviços de RSS. Ele cria, no lado esquerdo do Firefox, um painel para apresentar as notícias dos RSS. Sua principal vantagem são os recursos que ele oferece para o internauta organizar e visualizar seus feeds rapidamente.

Cooliris: quando este pequeno aplicativo equipa o Firefox, o internauta consegue visualizar as fotos de uma página web na forma de galeria. O bacana é que dá para montar grades de imagens horizontais, verticais e até em 3D. O Cooliris é um bom aplicativo para visualizar as fotos do Flickr e do Google images.

GooglePreview: complemento para facilitar o trabalho do internauta nas pesquisas feitas na web. Ao lado de cada URL apresentada na página de resultados do Google, ele gera uma pequena imagem do site. O programa também funciona com o buscador Yahoo!.

Xmarks: com esse aplicativo, o internauta guarda os favoritos do navegador na nuvem de internet. O que isso significa: que os bookmarks do usuário podem ser sincronizados. No trabalho ou em casa, os mesmos favoritos ficam à mão. E se um dia um computador der pau, há como recuperar os favoritos com poucos cliques.

AVG LinkScanner: a função desse add-on é reforçar a segurança do internauta durante a navegação. Nas pesquisas feitas nos buscadores Google e Yahoo!, o LinkScanner avisa, por meio de um alerta, quais links estão infectados ou representam algum risco de segurança.


Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário